Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Refeitório escolar (3.º período)

EMENTAS PARA O TERCEIRO PERÍODO LETIVO 2021/2022.

Informação - Planos COVID-19

COVID-19 - PLANOS DE CONTINGÊNCIA E HIGIENIZAÇÃO

COVID19 - Escola de acolhimento a filhos de profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro

COVID19 - Escola de acolhimento a filhos de profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro.

NOVO SITE das Bibliotecas do Agrupamento

Com horários de chat para esclarecimento de informações e requisições.

terça-feira, 3 de maio de 2022

ALUNOS DO AG MOURA VENCEM CONGRESSO NACIONAL DE CIENTISTAS EM AÇÃO

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Moura venceram, dia 29 de abril, em Estremoz, o XV Congresso Nacional de Cientistas em Ação.

Em representação dos alunos do 8º ano do Agrupamento de Escolas de Moura, um grupo de quatro alunos, acompanhados de duas professoras, Susana Laureano e Maria dos Anjos, apresentou e defendeu, na passada sexta-feira, um estudo que realizou no âmbito do projeto Go Green With Your Smart Future (Sê ecológico com o teu futuro inteligente), tendo obtido o 1º lugar.

O estudo consistiu no cálculo da emissões de dióxido de carbono emitido nas deslocações de alunos para a escola, assim como do número de árvores capaz de compensar essas emissões, pretendendo contribuir para a mudança de hábitos no que respeita ao combate às alterações climáticas.

O projeto apresentado tem sido desenvolvido ao longo do ano, integra várias áreas disciplinares, como as Ciências Naturais, o Inglês, a Cidadania e Desenvolvimento, a Matemática, a Educação Física, conta com parceiros internacionais (Turquia, Croácia e Polónia) e estabelece parceria com a comunidade local.

O desempenho dos alunos distinguiu-se na medida em que demonstrou um conhecimento integrado em várias áreas, tendo respondido com determinação às questões colocadas pelo Júri. A importância do tema - Alterações climáticas, o interesse dos alunos e a predisposição para continuar a trabalhar, marcaram também positivamente a sua prestação.