Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Novo site do Agrupamento de Escolas de Moura

Novo site do Agrupamento no endereço AGMOURA.PT.

Refeitório escolar (3.º período - 2022/2023)

EMENTAS PARA O TERCEIRO PERÍODO DO ANO LETIVO 2022/2023.

SITE das Bibliotecas do Agrupamento

Com horários de chat para esclarecimento de informações e requisições.

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Desporto Escolar está de Parabéns


(fotografias no fim da publicação)

Desde o início do segundo período, o Desporto Escolar retomou as suas atividades desportivas a nível nacional e regional. Finalmente, os alunos da nossa escola iniciaram a competição com outras escolas.

No atletismo, após ter alcançado o 4.º lugar no regional de Beja, o aluno Martim Isqueiro do 7ºC, marcou presença no nacional do Corta-Mato que decorreu em Valença do Minho.

Nos dias 22 e 23 de Abril decorreu o Campeonato Regional de Badminton em Portalegre. João Pires 8ºC e Cárin Ferreira 8ºE apuraram-se para os Nacionais da modalidade, terminando a prova no 3º lugar do seu escalão.

No passado dia 4 de Maio, as equipas de Voleibol do escalão de Juvenis Masculino e Feminino sagraram-se Campeões Regionais. Assim, tanto os rapazes como as raparigas, serão os representantes do Alentejo no Campeonato Nacional. Na mesma modalidade, a equipa de Iniciados masculinos ficou em 2º lugar na sua competição, perdendo a final com a escola de Alcácer do Sal.

No dia 6 de Maio decorreram os regionais da modalidade de Natação. A aluna Diana Rim do 8ºB sagrou-se campeã regional nas provas de 50 e 100 metros Costas. Obteve o segundo lugar na prova de 100 metros Estilos.

Pela primeira vez, o nosso Agrupamento marcará presença nos Nacionais da Taça do Desporto Escolar, atividade dirigida aos alunos do 7º ano. Estarão presentes alunos da turma do 7ºA, B, C e D, nas modalidades de Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa. A atividade decorrerá em Melgaço de 2 a 5 de Junho.

Uma vez que o Desporto não se faz só de vencedores, também é importante destacar todos os outros alunos que participaram nas competições do Desporto Escolar, tanto na função de atleta ou na de árbitro. É muito importante a assiduidade e competitividade nos treinos das diversas equipas. Tanto na Vida como no Desporto, só com empenho, rigor e muito trabalho é que se consegue alcançar resultados de mérito."

PARABÉNS AOS NOSSOS ALUNOS E PROFESSORES PELA EXCELENTE REPRESENTAÇÃO DO NOSSO AGRUPAMENTO.