Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Ementas 2018/2019

Ementas 1.º período.

Área de influência da ESMoura

Cumprindo a legislação em vigor.

PE-SIM

Projeto PE-SIM: Palestra "Se podes Sonhar, Podes Acreditar!".

Manuais escolares 2018/2019

Manuais escolares 2018/2019

segunda-feira, 9 de março de 2015

Guia geral de exames 2015

O Guia Geral de Exames já está disponível. Aceda ao mesmo clicando na imagem abaixo.

 Guia Geral de Exames 2015

Participação no corta-mato nacional

Decorreu no dia 7 de Março, na lindíssima cidade da Guarda uma das mais emblemáticas provas do Desporto Escolar, o Corta-Mato Nacional. A prova contou com a participação de aproximadamente 1200 alunos e professores, em representação de todas as Coordenações locais do Desporto Escolar e das Direções de Serviços Regionais. Esta prova surge na sequência da realização de duas fases anteriores: a Fase Escola e a Fase CLDE, que envolveram aproximadamente 300 000 alunos.
Este ano a Escola Secundária de Moura contou com 5 alunos em sua representação, no escalão de Juvenis Masculinos, que após terem vencido por equipas a prova na Fase CLDE, integraram a comitiva do BAAL na prova Nacional, constituída por 36 alunos oriundos de várias escolas do Distrito de Beja e 6 professores.
Esta prova decorreu em simultâneo com os Corta-Matos Nacionais Curtos Nacionais da Federação Portuguesa de Atletismo e o Corta-Mato Nacional Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário.
Os alunos Gonçalo Ramos, Bernardo Godinho, Pedro Diniz, Iúri Soares e Gonçalo Rocha, embora não tenham conseguido "chegar" às medalhas, tiverem participações e comportamentos meritórios, honrando a imagem da sua escola. 
Parabéns a todos os participantes!

Visita de estudo ao Sporting


Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva efetuaram uma visita de estudo, no passado dia 3 de março, às instalações desportivas do Sporting Clube de Portugal.

A atividade decorreu na Academia Sporting (Alcochete), no Estádio José Alvalade e Museu Mundo Sporting.
Proposta em Conselho de Turma, no âmbito das disciplinas de Gestão de Instalações Desportivas e Organização e Gestão Desportiva, tinha como principais objetivos aprofundar os conhecimentos na área das relações públicas, bem como na área da segurança e saúde no trabalho, particularmente no que concerne aos tipos de riscos e procedimentos de emergência nos espaços desportivos.
O período da manhã esteve reservado para a Academia Sporting. Chegados, efetuámos uma visita guiada às instalações, onde tivemos oportunidade de conhecer a organização de toda a academia, desde os campos desportivos, quartos, centro de imprensa, ginásio, balneários, sala de estudo/biblioteca, auditório, entre outros. Acompanhados pelo guia, as questões relativas aos objetivos propostos foram surgindo com naturalidade à medida que íamos percorrendo os espaços.
Alvaláxia XXI foi o local selecionado para o almoço, após o qual começámos a sessão da tarde no, inaugurado em 2004, Estádio José Alvalade. Recebidos pela guia no Hall VIP, realizámos um percurso com início na mítica porta 10A, passámos pelos balneários, relvado, bancada. Destaque para o auditório, onde são dadas as conferências de imprensa e análise de jogos, com mais de 200 lugares sentados e um dos maiores da Europa. Seguimos para o museu, onde foi possível apreciar mil metros quadrados com mais de 5 mil troféus e taças, relativos à história do Clube mais eclético de Portugal.

De regresso a casa, tendo reinado a boa disposição, fazemos um balanço onde constatamos que saídas bem planeadas, com objetivos precisos, alunos interessados e bom ambiente são condições de sucesso para a formação e aprendizagem dos intervenientes. 

Voleibol: Juvenis masculinos concluem 1.ª fase com distinção.



No âmbito do Desporto Escolar (DE), a equipa de juvenis masculinos da Escola Secundária de Moura (ESMoura), na modalidade de Voleibol, terminou só com vitórias a fase local de apuramento para o campeonato regional da modalidade.
Após 3 encontros, o último dos quais realizado no passado dia 4 de março, onde se defrontaram as equipas das Escolas E.B. Amareleja, E.S. Sines e ESMoura, ficou concluída a fase distrital do DE relativa a este escalão. Mais uma vez, a ESMoura esteve de parabéns ao contabilizar 6 vitórias em outros tantos jogos, sempre com registo no marcador de 3 sets a 0.
Alunos participantes: Miguel Sinfrónio; Luís Garcia; Gonçalo Ramos; João Carneirinho; Luís Marques; Daniel Figueiredo; Diogo Gorgulho; João Almeida; Flávio Limpo; Álvaro Simões; Filipe Ramalho; José Palma; Hugo Dias; José Maria Liberato; José Rodrigues; João Serrano; Eric Seixas (árbitro); e Samuel Santos (árbitro).

 Concluída a primeira fase, o próximo objetivo passa por dignificar a nossa escola nos regionais do DE, mantendo a tradição competitiva e os valores da ética desportiva que nos caracterizam.