Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Ementas 2018/2019

Ementas 1.º período.

Área de influência da ESMoura

Cumprindo a legislação em vigor.

PE-SIM

Projeto PE-SIM: Palestra "Se podes Sonhar, Podes Acreditar!".

Manuais escolares 2018/2019

Manuais escolares 2018/2019

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Francisco Caldeira é o terceiro convidado do projeto Mouralumni

O piloto Francisco Caldeira vem a Moura na próxima segunda-feira, 2 de novembro, falar com alunos sobre o seu percurso profissional. Francisco Caldeira, jornalista e piloto de aviões, vem à Escola Secundária e à Escola Profissional de Moura contar o seu percurso profissional aos atuais alunos, cumprindo o principal objetivo do Mouralumni, que é transmitir aos jovens as experiências de vida de ex-estudantes que se tenham destacado em alguma área do ponto de vista profissional.

A trabalhar atualmente como piloto de aviação civil, Francisco Caldeira iniciou o seu percurso profissional numa área completamente distinta – o jornalismo. Licenciou-se, em 2003, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Ciências da Comunicação e da Cultura e, em 2004, terminou o Mestrado de Jornalismo desportivo televisivo na Universidade Europeia de Madrid.

Trabalhou em televisão, na Eurosport, em Paris, e como correspondente da mesma empresa, em Portugal, e foi também comentador de rádio. Foi “culpa” da mãe a entrada na Força Aérea Portuguesa, em 2005, onde fez a formação de piloto militar. No dia 12 de julho de 2007 recebe as “asas” e torna-se piloto militar operacional da Força Aérea, até 2013. Em 2014, Francisco Caldeira abraçou o desafio da aviação civil, começando a trabalhar na Euroatlantic Airways, onde se encontra até hoje.

No dia 2, às 10h, ocorre a primeira sessão no auditório da Escola Profissional e, às 14h30min, uma segunda sessão na Sala Multiusos da Escola Secundária de Moura.


Fonte: adaptado do comunicado do gabinete de comunicação e relações públicas da Câmara Municipal de Moura.