Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Novo site do Agrupamento de Escolas de Moura

Novo site do Agrupamento no endereço AGMOURA.PT.

Refeitório escolar (3.º período - 2022/2023)

EMENTAS PARA O TERCEIRO PERÍODO DO ANO LETIVO 2022/2023.

SITE das Bibliotecas do Agrupamento

Com horários de chat para esclarecimento de informações e requisições.

sábado, 2 de maio de 2020

Matrículas 2020/2021


A partir do próximo dia 04 de maio o Portal das Matrículas estará disponível para que Encarregados de Educação e Serviços Escolares registem pedidos de matrícula para o ano letivo 2020/2021.

O Portal das Matrículas é um serviço do Ministério da Educação que permite efetuar pedidos de matrícula, renovação de matrícula e pedidos de transferência de escola na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário em estabelecimentos de ensino públicos do Ministério da Educação, privados e IPSS ou equiparados.

IMPORTANTE: Em prol da simplificação administrativa e processual, é importante que os Encarregados de Educação efetuem os próprios pedidos de matrícula e/ou renovação de matrícula online. Desta forma, os serviços escolares ficarão, sempre, com os dados devidamente atualizados e validados. Este tema assume especial importância dada a situação pandémica atual. Ao fomentar o uso online, os serviços escolares terão maior disponibilidade para apoiar os Encarregados de Educação que não possuam meios informáticos e/ou não o consigam autonomamente preencher e submeter o seu processo de matrícula ou renovação de matrícula.

Para utilizar este serviço o Encarregado de Educação pode recorrer a uma das seguintes formas de autenticação:
  1. Credenciais de acesso ao Portal das Finanças;
  2. Cartão de Cidadão - Para a autenticação com recurso ao Cartão de Cidadão é necessário o Cartão de Cidadão e o respetivo PIN de autenticação, um leitor de cartões ligado a um computador com acesso à Internet e ter instalado no computador o plugin Autenticação.Gov (disponível em: https://autenticacao.gov.pt/fa/ajuda/autenticacaogovpt.aspx);
  3. Chave Móvel Digital - Para a autenticação com recurso à Chave Móvel Digital é necessário que previamente tenha sido efetuado um pedido de Chave. Poderá consultar a informação referente ao pedido de Chave Móvel Digital e ao processo de autenticação em https://www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital;