Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

MOURALUMNI: Elsa Pinto e Mário Pinto conversam com alunos...

O Mouralumni realiza-se amanhã, às 09:30, na Escola Secundária de Moura.


O Mouralumni vai realizar-se amanhã, 25 de janeiro, no âmbito do Dia da Comunidade Educativa.
A iniciativa pretende dar a conhecer percursos profissionais de sucesso de antigos alunos das escolas de Moura, aos atuais estudantes.
Nesta edição, os convidados são Elsa Pinto e Mário Pinto, empresários mourenses, proprietários do Centro de Medicina Física e Recuperação de Moura.
Mário Pinto e Elsa Pinto nasceram em Moura. Casados, desde junho de 1992, têm três filhos, e trabalham em conjunto desde 8 de fevereiro de 1992. Ambos fizeram o ensino primário, básico e secundário na cidade mourense.
Em 1990, Mário conclui o curso geral de Fisioterapia e massagem em Lisboa, faz o estágio de curso na clínica Clinfis e inicia o seu percurso profissional, no Centro de Medicina Física da Amadora, onde permanece até 1992. Durante este período, a Elsa faz formação na área de contabilidade e administração, o que lhe permite, juntamente com três colegas, abrir um escritório de contabilidade em Moura.
Em 1992 decidem trabalhar juntos e é a 8 de Fevereiro de 1992 que nasce o Centro de Medicina Física e Recuperação de Moura, na Rua de São Pedro, com os primeiros serviços de Ortopedia, Oftalmologia, ginástica pré e pós-parto e ginástica de correção postural. Em três anos aumentam o número de especialidades e serviços.
Sempre com o objetivo de melhorar os serviços, Mário Pinto frequenta o curso de Osteopatia no Instituto Kirosteo, em Lisboa, entre 2005 e 2008.
Com o crescimento contínuo da empresa, surge a necessidade de expandir o espaço. Em 2006, é alugado um novo espaço e os serviços são divididos. Não contentes com esta divisão, os dois empresários sonham com a criação de um equipamento de raiz, com todas as condições, para juntar os serviços, trazer novas valências, oferecer mais e melhores serviços à população, criar instalações dotadas de todos os requisitos necessários à boa prática da profissão.
Iniciou-se então um novo projeto de vida, desde a aquisição do terreno com a colaboração da Câmara Municipal de Moura, a realização da obra com o apoio do PRODER. As novas instalações foram inauguradas no dia 1 de janeiro de 2015.
Atualmente, o Centro de Medicina Física e Recuperação de Moura conta com a colaboração de 23 médicos, 7 técnicos e 3 administrativas.

Texto fornecido pela Câmara Municipal de Moura

O Mouralumni realiza-se amanhã, às 09:30, na Escola Secundária de Moura, às 11:00, na EB2,3 de Moura, e às 14:30, na Escola Profissional de Moura. Repete-se na sexta-feira, 26, às 10:00, na EBI de Amareleja.