Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

segunda-feira, 21 de março de 2022

Parlamento dos Jovens do Ensino Básico - Apuramento de alunas do nosso agrupamento

 Agrupamento de Escolas de Moura entre as escolas apuradas na sessão distrital de Beja do Programa Parlamento dos Jovens do Ensino Básico.

Decorreu no passado dia 14 de março a Sessão Distrital do Círculo Eleitoral de Beja do Programa Parlamento dos Jovens do Ensino Básico.

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República e destina-se a jovens do ensino Básico e do Secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

Na edição deste ano o tema em debate são as “Fake News” e já decorreram as fases a nível de escola e a nível distrital do Ensino Básico. Os jovens eleitos deputados pelo círculo eleitoral de Beja, provenientes de 12 escolas, debateram e aprovaram o projeto de recomendação deste círculo eleitoral, no dia 14 de março na Escola Secundária D. Manuel I em Beja. Esta sessão proporcionou aos jovens eleitos nas escolas a vivência de uma sessão parlamentar, com uma metodologia semelhante à da Assembleia da República. Foram apuradas 3 escolas, nomeadamente o Agrupamento de Escolas de Moura, o Agrupamento de Escolas de Ourique e o Colégio de Nossa Senhora da Graça de Vila Nova de Milfontes para representar o Círculo Eleitoral de Beja na Sessão Nacional que vai decorrer nos dias 9 e 10 de maio, na Assembleia da República. A deputada Joana Turíbio, do Agrupamento de Escolas de Moura, foi eleita porta-voz do círculo eleitoral de Beja.

A sessão Nacional vai decorrer nos dias 9 e 10 de maio na Assembleia da República.